segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Eterno Buscador.


Sou um buscador, antes de tudo e mesmo de vencedor, sou um buscador.
Em trabalho, nesse domingo, me surgiram algumas objeções quanto ao que estou vivendo. Trabalho intensamente na semana e, nos finais de semana em que as chuvas não caem, me vou, junto de alguns determinados Guerreiros, em direção a nosso espaço de campo. Nessa área estamos “construindo” um novo mundo, com as mãos, onde sonhos serão possíveis. Esse trabalho é árduo e, como um ser humano, me pergunto até onde vale a pena?

Meu trabalho como dirigente tem me tornado alguém melhor do que jamais fui. Meu trabalho hoje é auxiliar pessoas a vencerem suas objetivos e isso me faz feliz. Cada passo em direção a um sonho para mim é uma vitória. Descobri algo importante: esse é meu “Axé Pessoal”, minha vibração original. Através desse axé tenho a possibilidade de cuidar e proteger energeticamente as pessoas que me procuram e procuram pelo auxilio do Templo. Todo ser humano tem seu axé pessoal, e esse não é o Dom. Axé se constrói com determinação e muito amor ao que se faz. Alguém com um bom axé vibra tão intensamente que é possível perceber. Existem inúmeros axés pessoais, como por exemplo alguém que tem seu axé para medicina, e se torna um médico, enfermeira (o), instrumentista ou qualquer um da área da medicina, mas que se destaca, porque exala de si seu amor e determinação.. Meu trabalho hoje é auxiliar e proteger pessoas de situações que possam desviá-las de seus caminhos. Sei que ainda tenho muito a aprender e é essa perspectiva que me impulsiona a amar mais e mais o que faço. Muitas vezes choro as perdas junto daqueles que perdem, mas logo em seguida vibro com tanta intensidade sua vitória, salvo algumas que, por fraqueza e desanimo abandonam seus sonhos, se refazem e reiniciam suas jornadas em alguma instancia da vida.
Meu Axé pessoal me dá condições de vencer todos os dias.  Trato com centenas de pessoas, direta ou indiretamente, que procuram auxilio no Templo e cada vitória delas é minha vitória! Através dele aprendi que se um vence, todos vencem, se um perde, todos perdem.

Naquele momento, em nosso templo de campo, como um ser humano tive dúvidas, porém ao perceber a grandiosidade do que esta acontecendo em meu caminho e todas as pessoas envolvidas nele, sorri e agradeci pela oportunidade. Cansado fisicamente, aquele instante de duvidas me deu condições de entender mais profundamente os problemas pessoais daqueles que me procuram. Nesse caso aprendi há muito tempo que não existem problemas pequenos, existe o problema do momento de cada um. Tenho tido a oportunidade de auxiliar vidas, engrandecer caminhos e por isso, e só por isso já sou um vencedor.

Cada busca que iniciei em minha vida e aquelas que ajudo a concluir me dão aparato para dizer que sou feliz. Sou um buscador determinado, inquieto, audacioso.  Algum tempo atrás, talvez eu tivesse alguma ressalva para dizer o que estou dizendo, com medo de parecer mal interpretado, como um narcisista, porém hoje tenho outorga para falar o que falo e todos aqueles com quem convivo para darem respaldo a minhas palavras. Minha busca determinada, minha inquietação, e minha audácia são em prol dos sonhos daqueles que me procuram e vivem comigo, por isso, a cada dia mais me considero um buscador. Sou o buscador dos sonhos. E para mim, hoje não há diferença entre os meus e daqueles que amo.
Para finalizar quero deixar minha determinação, inquietação e audácia para todos os que precisarem nessa semana. Caminhos abertos nessa semana a todos os que não desistem.


Rigoberto Francesci, escritor, Dirigente do Templo Guerreiros da Luz.