terça-feira, 4 de março de 2014

Responsabilidade!


Os valores que damos as situações e pessoas ao nosso redor, são proporcionais ao valor que nos damos. Aquele que desvaloriza situações e pessoas, não se dá possibilidades de amar. Nosso conteúdo interno se expressa através das situações vividas. O valor que damos as pequenas e grandes realizações, definem nossa felicidade pessoal. Se temos possibilidades reais de fazer algo bom para nós, porque nos tiramos o direito disso tão frequentemente? Porque medimos tanto o que a sociedade irá mensurar?
As imposições sociais nos impedem, muitas vezes, à felicidade. Fica claro que temos regras sociais, em todos os grupos humanos, que devem ser seguidas, porém, entre essas regras existe espaço suficiente para darmos o melhor de nós, por nós e por aqueles que amamos.

Fizemos uma camarinha! Durante dois finais de semana, algumas pessoas se deram o direito de fazerem por si, em momentos únicos, algo que lhes trará suficiente munição para viver, no minimo, de uma forma diferente diante das situações de vida que surgirão. Esses momentos são únicos, indivisíveis a cada um. Essas pessoas desejaram viver além da simplicidade de uma vida profana (aquilo que não é sagrado), optando por momentos onde o sagrado tomou formas distintas e se mostrou vivo para todos. Esses momentos são particulares e indizíveis. E para isso essas pessoas desejaram e se fizeram presentes em suas próprias vidas, não dando espaço para que as duvidas, articuladas por outras pessoas, as vezes queridas, mas desprovidas do bom senso, criaram. Eles fizeram por eles! E aquele que sabe se amar o suficiente, sabe amar ao outro com verdade e fundamento.

Por vezes, em nossas caminhadas nos damos direito a tantas situações e pessoas ruins, por conveniência ou pura ignorância. Porque então não nos dar o direito a algo tão poderoso em alguns momentos? Algumas pessoas me perguntam se, a partir desse momento, terão muitas "responsabilidades", e a minha resposta é sim! Responsabilidade com sua felicidade, com seu bem estar e daqueles que você ama. Responsabilidade com sua saúde, sua paz de espirito, responsabilidade com seu crescimento pessoal, emocional e espirital... Sim, muita responsabilidade nos damos a partir desse momento!

E tudo isso para que aqueles que frequentam os Templos Guerreiros da luz tenham a oportunidade de estar no melhor local, com as melhores pessoas, buscando o melhor para si e para sua família. Essas pessoas entram em sintonia com forças superiores, o sagrado, para em seguida deixar para todos os Guerreiros esse axé de luz, paz e prosperidade.

E você, que tipo de responsabilidade tem se dado? Em que situações tem se dado o direito de estar e viver? Com que vibração de pessoas tem casado sua frequência? Quantos momentos de crescimento você tem se tirado o direito? Ou você se ocupa com sua felicidade ou com o mal que esta ao se redor...

"Aquele que busca a luz, a encontra!"

Rigoberto Franceschi, Babalorixá Templo Guerreiros da Luz, Passo Fundo.