segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Faz bem fazer o bem?


Fazer o bem faz bem. Diante de dessas afirmações, que são comuns a religiosos, ao menos aos verdadeiros, temos que refletir porque?

Há uma realidade incontestável, não expressa nos meios formais. Algumas ciências esboçam pequenos conhecimentos quanto a essa verdade. Somos Energias, antes de matéria, e essa, é a cristalização da "energia" que somos. Essa energia é parte de uma força energética maior e esta ligada a ela e a todos os "pedaços" que se desprenderam em algum momento. Para que essa energia, que somos, se cristalize no mundo da forma, acontece um fenômeno chamado de vibração. Essa vibração cria movimento e atrito e esses dois transformam pensamentos e sentimentos (energias) em realidades.

Parece complexo, porém , é simples!

Nossas palavras não tem o poder de expressar nossos pensamentos e sentimentos. Também  sabemos pouco expressar o que desejamos de outras formas, senão a linguagem. Aprendemos a desejar, porém desprezamos o atributo da fé. Essa sintetiza o sentimento real de tranquilidade quanto ao que desejamos. Se somos energias e expressamos essas energias através de vibração, o fato é que se cremos realmente que nosso desejo é valido e positivo, essa será a vibração lançada para o momento da cristalização.
Somos hoje as consequências de nossas escolhas de ontem. Na verdade, mais das escolhas sentidas do que as conscientes. Somos hoje o que sentimos da vida ontem. Você deseja desejar o bem para si, porém sente que não é possível. O que você esta vibrando é a não possibilidade.

Diante disso, eu pergunto: o que ou quem lhe obriga a sentir que não merece, ou que não é possível? A resposta será: a realidade. Você vê que não é possível, diante de sua realidade atual, não é? Por exemplo: você deseja ser feliz  financeiramente, mas se vê envolto em dividas, então sente aquilo que esta vendo. A verdade é que você esta apenas vendo um esboço de uma realidade montada ontem. Feche os olhos e SINTA aquilo que deseja, sem dar importância ao momento atual. Sei que isso não é simples, mas custa tentar?. Se somos vibração, porque não vibrar, sentir o que desejamos para daqui a um pouco?

Fazer o bem faz bem. Falei a pouco sobre a felicidade financeira, mas há outra que tem uma importância fundamental para você, como energia ligada ao todo e a grande energia criadora: desejar o bem aos outros. Se somos vibração e SENTIMOS para CRISTALIZAR, ao desejarmos o bem, esse bem já esta se cristalizando em nós. Simples assim. Deseje o bem da humanidade, sorria para ela, sinta paz para os outros, sinta saúde para aqueles que estão doentes, sinta-se feliz pelas conquistas financeiras dos outros e pelas suas, mesmo que não estejam ainda no mundo da forma, isso é apena uma consequência, para daqui a um pouco. Se não puder fazer, deseje o bem. se não tiver tempo para visitar um doente, sinta saúde para ele. Sinta-se feliz, pensando em alguém que sofre e envie essa vibração a ele.

Existem milhões de maneiras de fazer o bem. E fazer o bem, atrai o bem, e faz bem! Você pode começar essa semana buscando sentir a felicidade de estar vivo, entre milhões de pessoas que tem essa mesma oportunidade. Lembrar das pessoas que ama e sentir seu amor por elas. Lembrar das pessoas que gostaria da ajudar e lençar a elas o que deseja para elas. Isso tudo precisa ser feito com seu coração aberto SENTINDO a felicidade que deseja para si. Tente, faça esse esforço agora!

Essa postagem será colocada no Facebook e você pode compartilhar esse texto, colocando os nomes de todos aqueles que deseja o bem, para que esse sentimento se torne publico e maior.

Não posso expressar em palavras, mas o que sinto agora é muito maior do que poderia expressar... Amo todos aqueles que lerão esse post, e a todos aqueles que não terão essa oportunidade.

Rigoberto Franceschi, Dirigente dos Templos Guerreiros da Luz.